Rita Morais

Rita Morais

Nutricionista · 1473N

Apaixonada pela Nutrição Clínica, onde dedico muito de mim e onde mostro que não é necessário viver com a ideia que é impossível!

Sobre mim

Sou licenciada em Ciências da Nutrição pela CESPU, ISCS-N desde 2011, pós-graduada em Cuidados Continuados e Paliativos (FMUC) e Mestre em Nutrição Clínica pela FCNAUP. Procuro fazer reciclagem de conhecimentos constantemente em Instituições de referência no mundo da Nutrição Clínica.

Sou membro da Ordem dos Nutricionistas, especialista em Nutrição Clínica (cédula profissional n.º 1473N).

Nas consultas de nutrição clínica, tenho uma forte experiência em:
- Situações de obesidade, perda de peso, diabetes, dislipidemia (alteração do colesterol, LDL, HDL ou triglicéridos), hipertensão, doença celíaca, preparação para a gravidez e amamentação, diversificação alimentar e desenvolvimento infantil.
- Nutrição parao atleta profissional

Locais de consulta

Tábua

Laboratório Análises Clínicas - Dr.ª Elisabete Campos

Rua Dr. Francisco Beirão, Loja 3

+351 235 413 050

Oliveira do Hospital

C.M.P.O.H. - Clínica Médica e Paramédica de Oliveira do Hospital

Rua Dr. Adelino Junior Mendes Abreu, 4 B

+351 96 482 4019

Cabanas de Viriato

SanMed

Rua Viriato, lote C-2, loja D

+351 232 698 109

Coja

PoliCoja

Rua Dr. Albino de Figueiredo

+351 235 728 090

Muito provavelmente começamos pelo real problema da sua expressão "não consigo":  1) Já está a assumir que não consegue, que não é capaz;  2) O seu conceito de dieta é temporal e restritivo; 3) Ain...

Quando me formei em 2011, tinha projetos em mente que em nada passavam por trabalhar em Oliveira do Hospital ou numa Clínica particular, engraçado como a vida me foi mostrando em tantas situações q...

Esta é uma receita da minha mãe, após tantas tentativas, porque nem sempre a utilização das farinhas sem glúten corresponde à mesma receita com farinha de trigo... desta vez correu muito bem, a massa não agarrou na máquina, não queimaram, a consistência ficou excelente, tanto para acompanhar com algo doce (compota, manteiga de amendoim, nutella) ou algo salgado como queijo ou requeijão. Aprovadas pelos graúdos, pelo miúdo e pela celíaca da casa.

Porções: 20

Panquecas saudáveis, saborosas e que podem fazer parte de um pequeno-almoço ou lanche equilibrado
Esta receita pode ser feita também no forno (coloca uma folha de papel vegetal num tabuleiro e faz pequenas bolas com 1 colher de sobremesa).

Porções: 1