NUTRICIONISTA | NUTRICOACH
E APAIXONADA POR UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL
Licenciei-me em 2013 em Ciências de Nutrição, no Instituto Superior Ciências da Saúde Egas Moniz e tive o prazer de estagiar no Hospital Distrital de Santarém, que me despoletou o enorme gosto pela nutrição clínica.
Ao longo destes anos tenho atuado nas diferentes áreas – Clínica, Higiene e Segurança Alimentar, Projetos de investigação, Projetos comunitários… o que me faz apaixonar a cada dia, pois é transversal e nada monótona!
Sou também uma eterna apaixonada pelo desenvolvimento pessoal pelo que em 2014 especializei-me em Nutricoaching, possibilitando os meus utentes alcançarem melhores resultados através de inúmeras estratégias motivacionais.
A procura pelo saber sempre foi prioridade, pelo que concretizei várias formações na áreas do desporto, cuidados paliativos, nutrição anti-inflamatória e em 2020 finalizei a pós-graduação em Nutrição em Pediatria, estando neste momento a frequentar o mestrado na mesma área.
As minhas áreas de especialização são:
- Nutrição Desportiva
- Nutrição Pediátrica
- Coaching Nutricional
- Reeducação Alimentar
- Alimentação saudável e estilo de vida (aumento e perda de peso)
Enquanto nutricionista acredito que temos um papel fundamental tanto no tratamento de patologias integrando equipas multidisciplinares como também na prevenção e muito sinceramente, é nesta e cada vez mais que nos devemos debruçar!
Nas minhas consultas irei orientar-te, fornecer estratégias e motivação para alcançares os teus objetivos.
É incrivelmente gratificante ajudar pessoas através da alimentação a terem mais vitalidade e auto-estima, a serem mais saudáveis e assim mais felizes!
“PRIMEIRO MUDAS A ALIMENTAÇÃO, DEPOIS A ALIMENTAÇÃO MUDA-TE”!
Prebióticos: Os prebióticos são fontes de alimento para as bactérias “boas” que vivem no intestino e estão naturalmente presentes em: Cereais integrais Maçã Alho-francês Cebola Alho Banana Espargos...
Não é uma dieta, não é adequado a todos e pode não fazer perder peso ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, jejum intermitente não é uma dieta. "É uma forma de estar e uma forma de alime...
Num tacho junta os flocos de aveia, a bebida vegetal, o pau de canela, curcuma e a casca de limão. Aquece em lume médio e mexe de vez em quando até ferver.
Quando ferver pode reduz o lume e mexe até a água evaporar e obteres a consistência desejada (se gostares das papas mais liquidas acrescente mais água)
Coloca as papas numa taça e retira o pau de canela e a casca de limão.
Junta os toppings que mais gostares (fruta, coco ralado, manteiga de amendoim..)