Andreia Lopes

Andreia Lopes

Nutricionista · 3742N

Por uma alimentação deliciosamente saudável, promotora de saúde.

Sobre mim

Nutricionista (C. P. 3742N). Licenciada em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto em 2017. Certificada em Nutrição Desportiva pela Bwizer (2018) e Antropometrista de nível I (acreditação ISAK, 2019). Curso de Alimentação restrita em FODMAPs (APN, 2021) e de Nutrição no Desporto 100% Vegan (Academia Clínica do Dragão, 2021).
Apaixonada pelo mundo da alimentação saudável e promotora de saúde, promovo sempre em consulta educação alimentar de forma a que os hábitos adquiridos persistam no tempo. E faço questão de incluir acompanhamento semanal para esclarecer as dúvidas que vão surgindo.
Qualquer que seja a faixa etária, qualquer que seja o objetivo pretendido, desde a perda de peso até à hipertrofia, passando por gestão de patologias como hipercolesterolemia, hipertensão, diabetes, entre outras, estou disponível para contacto.
Nutricionista Andreia Lopes
Nutricionista Andreia Lopes Livro de Reclamações

Locais de consulta

Maia

Medicorim

R. Dr. Carlos Pires Felgueiras 519

+351 22 242 3813

Rio Tinto

Divertidamente - Centro de Atividades Educativas

Avenida Doutor Domingos Gonçalves de Sá, nº 284, Fração X

+351 91 049 1384

Porto

EvolutionStudio

Rua de Costa Cabral, 1956

+351 91 049 1384

Olá a todos, bem vindos a mais um artigo da minha página! Esta publicação faz parte de uma rúbrica à qual gosto de chamar «Comparando alimentos sem comparação». Hoje decidi comparar mirtilos com bo...

Boa tarde a todos, Espero que estejam bem dispostos desse lado. Estamos no último mês do ano. O meu mês preferido. E também um mês em que sinto que a informação sobre «calorias» está mais presente ...

Esmagar os biscoitos e envolvê-los no café. Espalhar esta mistura por 4 tacinhas, de forma a «forrar a base». Levar ao frigorífico enquanto se prepara o recheio.
Num tacho, colocar a aveia, a bebida de soja e a fruta congelada e levar ao fogão, mexendo sempre até que a fruta comece a descongelar. Quando for possível, retirar do fogão e triturar tudo com a varinha mágica.

Voltar a colocar o tacho no fogão até uniformizar a mistura, mexendo sempre durante o processo.

Colocar o preparado obtido no ponto anterior nas tacinhas, por cima da mistura de weetabix e café. Levar ao frigorífico por 2 a 4 horas.
Servir a gosto.

Tempo de preparação: 20 minutos
Porções: 4

Pré- aquecer o forno a 150ºC.
Triturar a banana, os ovos e a aveia com o auxílio de uma varinha mágica.
Adicionar o fermento, o chocolate em pó e envolver bem.

Colocar na forma de madalenas e levar ao forno cerca de 20 minutos.

Tempo de preparação: 10 minutos
Porções: 8